Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia anuncia prejuízo trimestral de mais de mil milhões de euros

A fabricante de telemóveis registou prejuízos de 1,07 mil milhões de euros no quarto trimestre, que comparam com os lucros de 745 milhões no mesmo período do ano anterior. Vendas de telemóveis afundaram 29% na comparação homóloga.

26 de Janeiro de 2012 às 12:48
  • ...
A maior fabricante de telemóveis a nível mundial, em termos de volumes expedidos, apresentou esta manhã o seu terceiro prejuízo trimestral consecutivo. De um lucro de 745 milhões de euros no período homólogo, a Nokia caiu para um prejuízo de 1,07 mil milhões de euros no quarto trimestre.

Os 23 analistas consultados pela Bloomberg previam, em média, um prejuízo de 90,3 milhões de euros, pelo que o resultado ficou muito abaixo do esperado. Ainda assim, as acções estão a subir 5,84% na bolsa de Helsínquia.

As vendas do grupo caíram 21% para 10 mil milhões de euros, na comparação homóloga, por força da quebra de 29% nas vendas de telemóveis no trimestre.

A aposta da Nokia em equipamentos de gama mais baixa, já que nos “smartphones” o domínio pertence ao iPhone da Apple a às marcas que utilizam o sistema operativo da Google, o Android, fez cair a margem operacional para 3,4% no trimestre, quando esta estava nos 12,7% no quarto trimestre do ano passado.

O preço médio de venda por cada equipamento caiu para 53 euros, contra 69 euros no período homólogo.

A empresa decidiu cortar o dividendo anual de 0,40 euros por acção para 0,20 euros.
Ver comentários
Saber mais Nokia resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio