Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Netcall atinge os 17.500 clientes

A Netcall, a primeira operadora portuguesa no mercado de telecomunicações VoIP, encerrou o ano de 2005 com um total de 17.500 clientes, dos quais 570 são do segmento empresarial, anunciou a empresa em comunicado.

04 de Janeiro de 2006 às 14:34
  • ...

A Netcall, a primeira operadora portuguesa no mercado de telecomunicações VoIP, encerrou o ano de 2005 com um total de 17.500 clientes, dos quais 570 são do segmento empresarial, anunciou a empresa em comunicado.

O crescimento do ano passado «ultrapassou as suas expectativas iniciais» da operadora, levando a Netcall a rever em alta o seu «business plan» para 2006, prevendo atingir «os três mil clientes empresariais e os 50 mil clientes individuais até ao final deste ano», acrescenta o comunicado.

Segundo o fundador e administrador da operadora «esta a acontecer com o VoIP o mesmo que aconteceu, em Portugal, com a telefonia móvel e a utilização da Internet, um processo muito veloz de "early adoption" desta nova tecnologia de informação e comunicação».

Com base nesta «adesão acelerada à telefonia VoIP», Vítor Magalhães mostra-se confiante de que até 2009 «se confirmem as estimativas avançadas por diferentes empresas de ‘research’ que antecipam que, nessa data, cerca de 10% do mercado português de telecomunicações se encontrará no segmento VoIP».

Segundo essas estimativas, o segmento do mercado deverá valer nessa altura cerca de 700 milhões de euros, e a «Netcall pretende conseguir uma fatia de 10% desse mercado», afirma o responsável.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio