Notícia
Navigator é o papel com maior notoriedade na Europa
A Navigator, uma das principais marcas de papel de escritório da Soporcel, é a marca mais reconhecida junto dos profissionais europeus do sector, segundo um estudo de notoriedade e performance de marcas de fábrica e fabricantes de papel revelado hoje.
O estudo realizado pela EMGE&Company e pela Mikulsky Hall Associates, entre Fevereiro e Março deste ano revelou também que a Soporcel está no segundo lugar do «ranking» dos principais fabricantes da Europa, «ex-aequo» com a francesa ClaireFontaine.
António Redondo, director de marketing da Soporcel, sublinha a importância do lugar conseguido pela papeleira portuguesa, e aludiu para o facto da marca Navigator ter obtido estes resultados em mercados onde a quota de mercado oscila entre os 4 e os 5%, como por exemplo na Alemanha ou no países do Benelux.
António Redondo explicou a importância que os distribuidores na venda de papel ainda detêm. «O distribuidor tem um papel importante na venda, mas a tendência é que seja cada vez mais o consumidor a escolher o papel que quer utilizar», refere.
Com objectivo de avaliar a imagem e o desempenho das marcas mais conhecidas no continente europeu, assim como das respectivas empresas produtoras, em factores tão diversos como a performance dos equipamentos, qualidade do produto, publicidade feita à marca, qualidade da embalagem, serviço ao cliente o estudo foi elaborado junto de 165 distribuidores.
A Soporcel passou a ser controlada na totalidade pela Portucel após uma oferta pública de aquisição (OPA).