Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Não preciso de mudar nada na Méditel”

Henrique Granadeiro afirmou hoje, em resposta ao “pedido” da Sonaecom para a PT garantir o controlo da marroquina Meditel antes do final da OPA, que apenas se a Sonaecom tomar conta da PT é que poderá tomar decisões, e que, até lá “dispensa conselhos” da

23 de Janeiro de 2007 às 15:01
  • ...

Henrique Granadeiro afirmou hoje, em resposta ao "pedido" da Sonaecom para a PT garantir o controlo da marroquina Meditel antes do final da OPA, que apenas se a Sonaecom tomar conta da PT é que poderá tomar decisões, e que, até lá "dispensa conselhos" da empresa nortenha.

"Precisarei de fazer algumas coisas depois da OPA terminar", adiantou Henrique Granadeiro, "mas até lá não preciso de fazer nada".

O acordo de controlo partilhado na operadora marroquina Meditel entre a PT e a Telefónica prevê que, caso uma das operadoras mude de mãos, os accionistas locais da Méditel tenham uma opção de compra sobre o capital detido pela empresa, no caso da OPA ter sucesso, a PT.

Nesse cenário, e tendo em conta que esta opção de compra prevê ainda um desconto de 10% face à avaliação da posição na Méditel, a Sonaecom pediu à Portugal Telecom para a "ajudar" neste campo, tentando resolver a situação até antes do final da OPA. Algo aparentemente recusado pelo Grupo PT.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio