Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Não há problema se uma empresa como a REN for privada”

O responsável máximo dos reguladores europeus de energia considera que não há qualquer problema de uma empresa como a REN - Redes Energéticas Nacionais ser privatizada. “O que é preciso é ter um regulador que não esteja condicionado às vontades políticas”

31 de Julho de 2007 às 19:19
  • ...

O responsável máximo dos reguladores europeus de energia considera que não há qualquer problema de uma empresa como a REN - Redes Energéticas Nacionais ser privatizada. "O que é preciso é ter um regulador que não esteja condicionado às vontades políticas", refere John Mogg, em entrevista exclusiva ao Jornal de Negócios, em Bruxelas.

"Não vejo qualquer problema que este tipo de empresas esteja nas mãos dos privados, tal como agora está a acontecer em Portugal, em que houve uma oferta pública inicial (IPO) da REN. Nestes casos o que é preciso é ter um regulador, que faça uma análise independente baseada em pressupostos técnicos e económicos, que tenha competências que lhe permitam tomar decisões objectivas de longo termo, sem estarem condicionadas às vontades políticas imediatas", refere John Mogg, numa entrevista ao Jornal de negócios que será publicada na edição de amanhã.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio