Notícia
Mota planeia investimento de 500 milhões em plataforma logística
A Mota-Engil anunciou hoje que formou um consórcio com o Banco Espírito Santo e a Bento Pedroso e Construções, com vista a promover a concepção, financiamento, construção e exploração da Plataforma Logística Multimodal do Poceirão, num investimento de 500
A Mota-Engil anunciou hoje que formou um consórcio com o Banco Espírito Santo e a Bento Pedroso e Construções, com vista a promover a concepção, financiamento, construção e exploração da Plataforma Logística Multimodal do Poceirão, num investimento de 500 milhões de euros.
No âmbito da rede nacional de plataformas logísticas definida e apresentada recentemente pelo Governo, a Plataforma do Poceirão é uma das duas com vocação nacional, sendo estruturante da rede e do Plano delineado pelo Governo e é a única com estas características a localizar-se e a servir a região da grande Lisboa.
A proposta do consórcio foi ao Governo Português, através da secretária de Estado dos Transportes.
A Mota [egl] diz que «está fortemente empenhado na promoção desta infraestrutura, projecto no qual estima um investimento total de 500 milhões de euro, em duas fases, podendo vir a criar, quando concretizado todo o investimento, entre 5.500 a 8.000 postos de trabalho».
O projecto estima o desenvolvimento da infra-estrutura, numa primeira fase, em 200 hectares num período de 8 anos, prevendo uma área de expansão de mais 200 hectares.
«A localização do Poceirão é estratégica pois insere-se num pólo sem constrangimentos
ambientais, é servida por importantes eixos rodo-ferroviários com integração na rede de alta velocidade e acesso directo à rede transeuropeia de transportes», refere o mesmo comunicado.
As acções da Mota-engil subiam 1,45% para 4,20 euros.