Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil conclui venda da sua posição na Indaqua

A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins concluiu o processo de venda da sua participação de 50,06% na Indaqua, por 60 milhões de euros.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 15 de Junho de 2016 às 17:35
  • ...

A Mota-Engil concluiu esta quarta-feira, 15 de Junho, o processo de alienação da sua participação de 50,06% na Indaqua - Indústria e Gestão de Águas à Miya Water Portugal [subsidiária do grupo americano-israelita Arison Investments], por 60 milhões de euros ("equity"), informou a construtora em comunicado à CMVM.

 

A concretização desta transacção vem no seguimento do acordo anunciado pela Mota-Engil no passado dia 11 de Fevereiro e "está em linha com a estratégia de implementação de medidas de focalização dos recursos afectos ao segmento de Ambiente & Serviços, na actividade de recolha e tratamento de resíduos", refere o comunicado.

 

"Adicionalmente, e de acordo com os objectivos da estratégia financeira delineada, o encaixe desta transacção irá permitir o reforço da estrutura de capital da Mota-Engil", acrescenta o documento.

 

A Indaqua controla ou participa em seis concessionárias de fornecimento de água, servindo sete municípios portugueses e cerca de 600 mil habitantes. Com efeito, a Indaqua está presente nas concessões em Fafe, Santo Tirso/Trofa, Feira, Matosinhos, Vila do Conde e S. João da Madeira.

 

A alemã Talanx é a outra accionista da Indaqua, posição que comprou à Soares da Costa em 2015, tendo ficado com 49,94%. 

A Mota-Engil encerrou a sessão desta quarta-feira a perder 2,82% para 1,584 euros.

Ver comentários
Saber mais Miya Water Portugal Arison Investments Mota-Engil Talanx Indaqua
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio