Notícia
Morreu o professor e empresário Manuel Forjaz
O professor e empresário Manuel Forjaz morreu hoje de manhã na sua casa em Lisboa, aos 50 anos, disse à agência Lusa fonte da editora LeYa.
Manuel Forjaz, que nos últimos cinco anos travou uma intensa batalha contra um cancro no pulmão, tinha um programa semanal na TVI24, conduzido por José Alberto Carvalho, intitulado "28 minutos e sete segundos de vida", no qual falava como encarava o país e a sua vida.
"Nunca te distraias da vida" é o título do livro que editou pelo grupo Leya, uma obra de cariz autobiográfico e no qual retracta a sua luta contra o cancro.
Manuel Forjaz foi empresário, antigo dirigente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), administrador do jornal A Capital, professor, entre outras funções.
O corpo de Manuel Forjaz vai estar a partir das 18:00 de hoje na igreja da Encarnação, ao Chiado, em Lisboa, refere uma mensagem da família na página oficial do empresário no facebook.
O funeral de Manuel Forjaz, 50 anos, realiza-se na segunda-feira às 13:30, para o cemitério do Alto de S. João, após a celebração de uma missa de corpo presente, acrescenta a mensagem dos filhos publicada na página oficial do pai naquela rede social.
"Não quero que chorem", "não quero ninguém vestido de preto", "não quero caixão aberto e quero uma cerimónia simples e alegre" foram alguns dos desejos expressos por Manuel Forjaz para o funeral, assim como a música escolhida - "Don´t stop believing" - bem como o padre João Seabra.