Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morreu Diogo Vasconcelos

O gestor português, que dirigia a Cisco em Londres, e que liderou a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, faleceu ontem à noite, aos 43 anos, após ter sido vítima de uma paragem cardíaca.

08 de Julho de 2011 às 09:40
  • 2
  • ...
Diogo Vasconcelos, gestor português que dirigia a tecnológica Cisco em Londres, morreu esta quinta-feira à noite. Segundo a agência Lusa, Diogo Vasconcelos foi vítima de uma paragem cardíaca.

De acordo com a edição online do “Expresso”, Diogo Vasconcelos foi hospitalizado no domingo, vítima de enfarte, após o que o seu estado de saúde se deteriorou rapidamente, não tendo o seu organismo conseguido recuperar de uma infecção generalizada.

Director da Cisco Systems International desde Fevereiro de 2007, Diogo Vasconcelos foi durante três anos presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), de Maio de 2008 a Abril de 2011. Antes tinha sido durante quase um ano consultor económico do Presidente da República.

Formado em Direito pela Universidade Católica, com várias pós-graduações na mesma instituição e também na Universidade de Coimbra, Vasconcelos era um dos maiores entusiastas da sociedade de informação e das novas tecnologias.

A nível político, Diogo Vasconcelos foi vice-presidente do PSD de Maio de 1999 a Março de 2000 e desde essa altura até às últimas eleições, em Março de 2001 foi o porta-voz do PSD para a área da sociedade da informação.

Em Março de 2001 foi eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo do Porto e em Outubro do mesmo ano foi nomeado gestor da UMIC – Unidade de Missão Inovação e Conhecimento.

Ver comentários
Saber mais Diogo Vasconcelos APDC Cisco morte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio