Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley reinicia cobertura da PT com “target” de 11,50 euros

A Morgan Stanley reiniciou a cobertura dos títulos da Portugal Telecom, atribuindo à operadora de telecomunicações nacional um preço-alvo de 11,50 euros por acção. A casa de investimento tem uma recomendação de “equal-weight” para a PT, justificada pelo a

12 de Setembro de 2007 às 10:01
  • ...

A Morgan Stanley reiniciou a cobertura dos títulos da Portugal Telecom, atribuindo à operadora de telecomunicações nacional um preço-alvo de 11,50 euros por acção. A casa de investimento tem uma recomendação de "equal-weight" para a PT, justificada pelo ambiente mais competitivo e a avaliação menos atractiva do que a média do sector.

A avaliação de 11,50 euros da casa norte-americana confere à Portugal Telecom [ptc] um potencial de valorização de 16,5% à empresa liderada por Henrique Granadeiro, tendo em conta a cotação actual de 9,87 euros. As acções da operadora seguem em alta de 0,1%.

Na nota emitida hoje, a equipa de "research" da Morgan Stanley atribui à PT uma recomendação de "equal-weight". Os analistas explicam esta recomendação com o facto da operadora vir a "enfrentar um ambiente mais competitivo nas telecomunicações" nos próximos anos".

Outro aspecto referido é o facto da avaliação da PT ser "menos atractiva do que a média do sector", ainda que a casa de investimento veja "potencial de descida limitado" para a operadora dadas as "atractivas remunerações accionistas e o suporte técnico da operação de recompra de acções".

A avaliação menos atractiva da PT face às pares "suportam a nossa visão de ‘neutral’" sobre o papel, afirma a Morgan Stanley que tem uma perspectiva "atractiva" para o sector.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio