Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Modelo investe 2,5 milhões em campanha de Natal

Os hipermercados Modelo, da Sonae Distribuição, investiram 2,5 milhões de euros na Acção Natal Modelo de 2003, incluindo acções de animação e comunicação publicitária, para a qual foi destinado um orçamento de «media» de 1,6 milhões de euros.

07 de Novembro de 2003 às 16:16
  • ...

Os hipermercados Modelo, da Sonae Distribuição, investiram 2,5 milhões de euros na Acção Natal Modelo de 2003, incluindo acções de animação e comunicação publicitária, para a qual foi destinado um orçamento de «media» de 1,6 milhões de euros.

Dado o balanço positivo registado na Acção Natal Modelo de 2002, o Modelo espera chegar, este a mais de «50 mil crianças, 40 unidades de pediatria e distribuir meio milhão de brindes», referiu Miguel Osório, responsável pela publicidade da Modelo.

Para tal, os hipermercados Modelo materializaram a acção através de dois camiões – «Camião Mágico» –, especialmente preparados para recriar a viagem do Pai Natal, a qual será experimentada por crianças de todo o país.

Ao nível da comunicação foi criado, pela primeira vez, um filme publicitário de animação em 3D, no ar da próxima terça-feira (11 de Novembro) até 20 de Dezembro.

Da autoria da agência de publicidade J.Walter Thompson, o filme intitulado «Chuvada» (45 segundos) desenrola-se no mundo da fantasia em que é «revelado» o mundo do Pai Natal e dos seus ajudantes a planear uma «descarga» de brinquedos nos céus, simbolizando a chegada de brinquedos para todas as crianças de Portugal.

Dando continuidade ao compromisso assumido, o ano passado, de conciliar o desenvolvimento económico com a responsabilidade social – de que é exemplo Noites de Cinema Modelo e Viagens de Balão –, os hipermercados Modelo apresentaram hoje a nova acção de Natal, que acreditam ir «impactar crianças e clientes do Modelo», justifica Miguel Osório.

Com um âmbito nacional, a acção, que inclui iniciativas de apoio e animação junto das crianças, vai visitar 71 localidades de Portugal.

A mesma acção será desdobrada aos hipermercados Modelo nas regiões autónomas da Madeira e Açores, onde as crianças também terão um local de animação. E, de igual modo, o Pai Natal visitará as crianças internadas em unidades de pediatria dos hospitais ao longo do país.

Recorde-se que a Acção Natal Modelo de 2002 envolveu 53 hipermercados Modelo, 93 escolas, creches e ATL e 26 serviços de pediatria, num total de 43 mil crianças portuguesas e 300 mil brindes.

As acções da Modelo Continente [MCON] seguiam a cair 0,73%, para 1,36 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio