Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Minoritários sem “posição fechada” sobre OPA querem reunir com Sonae

A Associação de Accionistas Minoritários da Portugal Telecom (PT), constituída no passado dia 15 de Janeiro, já esteve reunida com Henrique Granadeiro, líder da empresa, procurando agora encontrar-se com os responsáveis da Sonaecom para “conhecer mais ap

23 de Janeiro de 2007 às 07:50
  • ...

A Associação de Accionistas Minoritários da Portugal Telecom (PT), constituída no passado dia 15 de Janeiro, já esteve reunida com Henrique Granadeiro, líder da empresa, procurando agora encontrar-se com os responsáveis da Sonaecom para "conhecer mais aprofundadamente" os planos e a oferta da empresa nortenha.

Jorge Neto, presidente da associação, adiantou ao Jornal de Negócios que esta associação "não tem qualquer posição fechada" em relação à OPA, ainda que considerem que "o preço actual não reflecte o valor real" da operadora, pois, defende, "não paga prémio de controlo, nem reflecte as sinergias".

Até ao momento, a associação reúne apenas cinco accionistas mas, com o lançamento do "site" oficial da associação durante esta semana – minoritarios-pt.com –, os seus fundadores acreditam que mais se juntarão ao seu movimento, que visa "defender os accionistas sem voz" da PT. A Associação pode reunir até um máximo de 2% do capital social da operadora (ver pág. 23).

"Reunião muito produtiva"

Sobre a reunião da última sexta-feira com Granadeiro, Jorge Neto adiantou que esta foi "bastante produtiva", já que permitiu obter mais algumas informações sobre a operadora e, acima de tudo, apresentar a associação ao presidente da PT.

Os minoritários procuram agora "solicitar uma reunião com a Sonaecom" para conhecer mais em detalhe o projecto destes e transmitirem a sua posição relativamente aos 9,5 euros que Paulo Azevedo oferece por cada acção da PT.

Sobre a "desblindagem" dos estatutos, Jorge Neto refere que ainda é muito cedo para discutir o tema, já que "ainda muita água irá correr" até à data da assembleia geral do Grupo PT.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio