Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mesmo com o Brexit, Londres é favorita para os empreendedores

No inquérito realizado pela plataforma de investimento Seedrs, a maioria dos inquiridos acreditam que Londres vai manter-se um dos principais centros de negócios do empreendedorismo.

Negócios 17 de Agosto de 2016 às 19:36
  • 1
  • ...
Londres vai continuar a ser o centro mundial para os novos negócios inovadores. Apesar dos britânicos terem decidido sair da União Europeia, num processo que pode durar vários anos, os empreendedores continuam a acreditar que a capital inglesa vai manter a sua importância como centro de negócios.

Segundo uma sondagem realizada pela Seedrs junto dos seus investidores, 52% acreditam que Londres vai manter-se como o centro mundial para novos negócios inovadores, divulgou a plataforma de financiamento colectivo esta quarta-feira, 17 de Agosto.

Dos inquiridos, 16% disseram temer que Londres perca o seu actual estatuto para outras cidades, enquanto 32% disseram que não sabiam qual o futuro da cidade após a viragem para o Brexit.

"O inquérito demonstra com clareza que Londres continua a merecer a confiança dos investidores e dos empreendedores que pretendem criar e desenvolver os seus negócios", disse em comunicado o co-fundador e presidente da Seedrs, Carlos Silva. "Nesse sentido, o financiamento colaborativo é uma enorme fonte de capital para os empreendedores que procuram e precisam de financiamento".

Os investidores acreditam que os sectores com maior potencial de crescimento nos próximos doze meses serão o direito e a contabilidade, seguidos da indústria e dos serviços financeiros.

Mas o Brexit trouxe vários receios aos investidores, com 41% dos inquiridos a temerem as alterações regulatórias. Já 35% receia que a Inglaterra sofra baixos níveis de crescimento económico, com 27% a temerem o aumento do desemprego, enquanto 15% dizem estar preocupados com a possibilidade de falta de acesso a financiamento.
Ver comentários
Saber mais Londres União Europeia seedrs empreendedorismo brexit união europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio