Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercadona compra terreno do antigo matadouro de Aveiro por 2,5 milhões

O grupo de supermercados espanhol Mercadona comprou esta segunda-feira os terrenos do antigo matadouro municipal de Aveiro por 2,5 milhões de euros, sendo o único interessado a apresentar proposta à hasta pública, informou a Câmara de Aveiro.

Lusa 30 de Julho de 2018 às 17:20

O terreno urbano situado na rua do Sacobão à antiga Estrada Nacional (EN) 109 foi vendido ao grupo espanhol de retalho alimentar por 2.555.000 euros, cinco mil euros acima do valor base estipulado pela autarquia.

 

A sociedade Matadouros da Beira Litoral irá ficar com 20% do proveito da venda, no âmbito de um acordo celebrado aquando da privatização do antigo matadouro público.

 

A restante verba destina-se a amortizar dívida municipal, ao abrigo da lei do Fundo de Apoio Municipal (FAM), à qual a autarquia aderiu.

 

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD/CDS/PPM), disse que as conversações com o grupo espanhol já duravam há vários meses, adiantando que a autarquia deu "luz verde" para a instalação de uma superfície comercial naquele local.

 

"É com muito gosto que recebemos uma marca com o prestígio da Mercadona, que vem dar mais um contributo para que Aveiro seja cada vez um destino comercial de referência", disse o autarca.

 

O grupo Mercadona tem prevista a abertura de nove lojas em Portugal, quatro das quais no primeiro semestre de 2019, nomeadamente em Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar e Matosinhos.

 

Seguem-se, depois, outras cinco lojas no Norte do país, ainda sem data: Porto, Braga, Penafiel, Barcelos e uma segunda loja em Gaia.

Ver comentários
Saber mais Matadouros da Beira Litoral presidente da Câmara de Aveiro Ribau Esteves Fundo de Apoio Municipal Mercadona Aveiro política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio