Notícia
MediaPro Portugal desconhece novo semanário de Rui Pedro Soares
A MediaPro Portugal afirma, através de fonte oficial, que desconhece qualquer "movimentação para a criação de um novo jornal".
07 de Dezembro de 2010 às 11:58
A MediaPro Portugal afirma, através de fonte oficial, que desconhece qualquer “movimentação para a criação de um novo jornal”. As notícias de hoje referiam que a empresa de media estaria por trás do lançamento de um novo semanário, que teria como rostos o ex-administrador da Tagus Park, o socialista Rui Pedro Soares, e o jornalista Emídio Rangel, que assumiria o lugar de director da publicação.
“Através da empresa portuguesa não há nenhum contacto”, refere a mesma fonte ao Negócios.
Segundo o "Público", o semanário, ainda sem nome conhecido, será em grande parte financiado pelo grupo espanhol MediaPro, proprietário do canal de televisão La Sexta e do jornal espanhol “Público”, e conhecido no país vizinho pelas suas ligações ao primeiro-ministro, José Luis Zapatero.
Em Portugal, a MediaPro detém o Porto Canal e faz produções para a RTP, mas está presente em cerca de 40 países, em grande medida como consultor de jornais. O jornal recorda que Emídio Rangel esteve ainda há poucos meses em vias de adquirir a actual Rádio Europa Lisboa, mas não terá chegado a acordo com os proprietários da estação, o grupo Radio France Internacionale.
Segundo o "Público", a informação sobre o novo semanário começou por surgir no blogue do fundador e responsável da agência de comunicação LPM, Luís Paixão Martins, onde aponta ainda a ideia de o mesmo grupo lançar, mais tarde, um diário de tipo popular.
“Através da empresa portuguesa não há nenhum contacto”, refere a mesma fonte ao Negócios.
Em Portugal, a MediaPro detém o Porto Canal e faz produções para a RTP, mas está presente em cerca de 40 países, em grande medida como consultor de jornais. O jornal recorda que Emídio Rangel esteve ainda há poucos meses em vias de adquirir a actual Rádio Europa Lisboa, mas não terá chegado a acordo com os proprietários da estação, o grupo Radio France Internacionale.
Segundo o "Público", a informação sobre o novo semanário começou por surgir no blogue do fundador e responsável da agência de comunicação LPM, Luís Paixão Martins, onde aponta ainda a ideia de o mesmo grupo lançar, mais tarde, um diário de tipo popular.