Notícia
Media Capital interessada na totalidade da NBP
A Media Capital notificou a Direcção Geral do Comércio e da Concorrência (DGCC), no passado dia 15 de Novembro, para a eventual aquisição dos restantes 55% que ainda não detém na produtora NBP.
A Media Capital, liderada por Miguel Paes do Amaral, notificou a DGCC sobre a operação de concentração, através da compra das participações da sociedade VAL, que detém as produtoras NBP, Fealmar e Multicena. O objectivo é «controlar, em exclusivo, as sociedades que constituem o grupo NBP», refere documento da DGCC.
Contactado pelo Negocios.pt, António Parente, presidente do grupo NBP, afirma «desconhecer qualquer interesse da Media Capital nesse sentido».
A notificação do negócio à entidade reguladora não significa que o mesmo esteja concretizado, sendo normal pedir o parecer à DGCC antes da finalização do contrato.
Em Janeiro, a Media Capital anunciou a compra de 45% do capital da NBP- Produções em Vídeo, 45% da Fealmar e 30% da Multicena.
A NBP é responsável pela produção das telenovelas que têm registado sucesso de audiências na TVI, como «Jardins Proibidos» e «Olhos de Água».