Notícia
Media Capital e Reditus excluídas do PSI-20
A Media Capital vai abandonar o principal índice da bolsa nacional na próxima revisão ordinária que será anunciada pela Euronext Lisbon em meados de Junho. O facto de os espanhóis da Prisa e dos alemães da Bertelsmann/RTL Group terem reforçado as suas pos
A Media Capital vai abandonar o principal índice da bolsa nacional na próxima revisão ordinária que será anunciada pela Euronext Lisbon em meados de Junho. O facto de os espanhóis da Prisa e dos alemães da Bertelsmann/RTL Group terem reforçado as suas posições para o limiar de uma OPA baixou o «free-float» da detentora da TVI para cerca de 10%, noticia hoje o Jornal de Negócios.
A Euronext vai usar dados desde Dezembro de 2005 a Maio de 2006. Quando faltam cinco sessões para terminar este período, a dona da TVI aparece na 23ª posição do novo «ranking», o que a coloca fora do PSI-20.
No período em análise, a Media Capital tem feito uma média diária de 393.540 euros e, das empresas que actualmente integram a amostra, somente a Reditus apresenta pior registo. Neste período, a tecnológica liderada por Moreira Rato tem realizado um volume diário de negócios de 275.741 euros.