Notícia
Martifer ganha contrato de 287 milhões na construção de quatro navios para Mário Ferreira
A Martifer viu ser-lhe adjudicado um contrato, no valor de 286,7 milhões de euros, para a construção de mais quatro navios para a Mystic Cruises, do empresário Mário Ferreira.
A Martifer anunciou esta noite, em comunicado à CMVM, a adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, pela Mystic Cruises, de contratos para a construção de quatro navios de Expedição Polar Classe "ICE" da gama Explorer.
Segundo a empresa liderada por Carlos Martins (na foto), estes contratos têm um valor total estimado de 286,7 milhões de euros.
Os navios de Expedição Polar da gama Explorer são da classe de Cruzeiro, construídos com base no Código Polar (classe de gelo), sistema de propulsão híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto, sublinha o documento.
Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo. A empresa de Mário Ferreira tinha já encomendado três navios oceânicos num investimento global superior a 210 milhões de euros.
Os quatro novos navios juntam-se assim ao Word Explorer (em operação desde julho passado, tendo custado 70 milhões de euros), ao World Voyager e ao World Navigator (ambos em construção), totalizando uma frota de sete navios desta gama.
Mário Ferreira é chairman e CEO da Mystic Invest, "holding" que controla as operadoras de cruzeiros Mystic Cruises, a DouroAzul e a Nicko.