Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marks & Spencer afunda em bolsa com queda nas vendas natalícias

Os títulos da Marks & Spencer estão a negociar em forte queda. As acções da maior retalhista de vestuário do Reino Unido registam a maior desvalorização dos últimos dezanove anos, com o mercado a reagir ao anúncio de quebra nas vendas durante o período na

09 de Janeiro de 2008 às 10:10
  • ...

Os títulos da Marks & Spencer estão a negociar em forte queda. As acções da maior retalhista de vestuário do Reino Unido registam a maior desvalorização dos últimos dezanove anos, com o mercado a reagir ao anúncio de quebra nas vendas durante o período natalício.

No mercado londrino, as acções da empresa liderada por Stuart Rose seguiam a desvalorizar 19,51% para 405,25 pence, tendo afundado um máximo de 19,96% durante a negociação. A queda registada neste início de sessão é semelhante à descida acumulada durante todo o ano 2007 (22%).

O mercado está a reagir negativamente ao anúncio da Marks & Spencer de que as suas receitas referentes ao terceiro trimestre fiscal, terminado a 29 de Dezembro (período onde se inclui o Natal), caíram 2,2% nas lojas abertas há pelo menos um ano. Os analistas consultados pela Bloomberg previam um aumento nas vendas de 1,1%.

A forte descida das acções da Marks & Spencer está a penalizar os restantes títulos do sector, nomeadamente as acções da Next e da DSG que cedem mais de 8,5% e 12%, respectivamente. O índice britânico que agrega as retalhistas seguia a desvalorizar mais de 8%, contagiado todo o sector europeu.

Os números da Marks & Spencer são indicativos de uma quebra nos gastos dos consumidores britânicos (cujos nível de confiança caiu para mínimo de dez meses), facto que leva os investidores a recear um abrandamento do ritmo de crescimento da economia do país.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio