Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Manchester espera queda de 25% nas receitas televisivas com desempenho desportivo

O Manchester United, o maior clube de futebol do mundo, anunciou que as receitas provenientes das transmissões televisivas de jogos, que correspondem a um terço do total das receitas, devem descer 25% no próximo ano.

27 de Setembro de 2004 às 12:24
  • ...

O Manchester United, o maior clube de futebol do mundo, anunciou que as receitas provenientes das transmissões televisivas de jogos, que correspondem a um terço do total das receitas, devem descer 25% no próximo ano.

As comissões dos jogos televisivos devem ser afectadas pelo desempenho desportivo da equipa na época passada. Os lucros televisivos vão cair 14 milhões de libras (20,61 milhões de euros) no ano fiscal de 2005 e não deverão aumentar nos próximos dois anos, o que corresponde a um «impacto significativo» nos resultados da empresa.

As receitas anuais do Manchester caíram 2,3%, a primeira queda nos últimos oito anos. O clube em causa, que dominava o futebol inglês há alguns anos atrás, está agora a sofrer com a performance do Arsenal, que não perde há 47 jogos na Premier League, e do Chelsea de José Mourinho.

O Manchester, treinado por Alex Ferguson, ficou em terceiro lugar na Premier League na época passada e foi afastado da Liga de Campeões em Março, terminando com uma série de sete comparências consecutivas na fase final (derrotado pelo Futebol Clube do Porto), o que fez cair as receitas provenientes dos bilhetes e da televisão.

Os resultados líquidos do ano findado a 31 de Julho caíram para 19,4 milhões de libras (28,56 milhões de euros) face a 29,8 milhões (43,87 milhões de euros) registados em período homólogo, anunciou a empresa em comunicado. As receitas caíram para 169 milhões de libras (248,78 milhões de euros) o que compara com 173 milhões de libras (254,67 milhões de euros) arrecadadas no mesmo período.

As acções do clube perdiam 2,39% para os 254,75 pences (3,75 euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio