Notícia
LVMH está a ponderar vender a Marc Jacobs
A empresa fabricante de produtos de luxo já foi contactada por vários interessados e encontra-se a analisar as propostas. A Marc Jacobs teve lucros de 600 milhões de euros em 2023.
A LVMH - detentora de marcas como a Luis Vuitton, a Dior e a Moet - está a ponderar vender uma das suas marcas, a Marc Jacobs, após receber propostas de compra por vários interessados, revelam fontes à Bloomberg. A empresa francesa foi abordada por companhias riviais no mercado de luxo e de consumo, bem como fundos de investimento.
Contactado pela Bloomberg, um representante oficial do conglomerado de luxo negou que a LVMH estivesse a ponderar vender a marca, mas várias fontes disseram à agência de notícias que, apesar de tudo ainda estar numa fase muito inicial, a empresa está a analisar todas as suas hipóteses.
A Marc Jacobs foi recentemente reestruturada pela LVMH, o que levou a uma simplificação da sua gama de produtos. Em 2023, a marca registou ganhos de cerca de 600 milhões de euros, segundo revelaram algumas fontes internas à Bloomberg. A empresa não discrimina as suas subsidiárias nos relatórios de contas.