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LVMH está a ponderar vender a Marc Jacobs

A empresa fabricante de produtos de luxo já foi contactada por vários interessados e encontra-se a analisar as propostas. A Marc Jacobs teve lucros de 600 milhões de euros em 2023.

A LVMH, dona de grandes marcas como a Louis Vuitton, é a empresa com mais peso na bolsa de Paris       com uma capitalização de 364 mil milhões de euros.
Gonzalo Fuentes/Reuters
Negócios 30 de Abril de 2024 às 16:39

LVMH - detentora de marcas como a Luis Vuitton, a Dior e a Moet - está a ponderar vender uma das suas marcas, a Marc Jacobs, após receber propostas de compra por vários interessados, revelam fontes à Bloomberg. A empresa francesa foi abordada por companhias riviais no mercado de luxo e de consumo, bem como fundos de investimento.

Contactado pela Bloomberg, um representante oficial do conglomerado de luxo negou que a LVMH estivesse a ponderar vender a marca, mas várias fontes disseram à agência de notícias que, apesar de tudo ainda estar numa fase muito inicial, a empresa está a analisar todas as suas hipóteses. 

É relativamente raro a LVMH vender marcas presentes no seu portefólio. Em 2016, a fabricante de produtos de luxo vendeu a Donna Karan e a DKNY por 650 milhões de dólares ao grupo G-III Apparel Group, dono de marcas como a Calvin Klein. Uma possível venda da Marc Jacobs permitiria à empresa redirecionar as suas atenções para o mercado de luxo de topo, deixando para trás o mais acessível. 

A Marc Jacobs foi recentemente reestruturada pela LVMH, o que levou a uma simplificação da sua gama de produtos. Em 2023, a marca registou ganhos de cerca de 600 milhões de euros, segundo revelaram algumas fontes internas à Bloomberg. A empresa não discrimina as suas subsidiárias nos relatórios de contas. 

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