Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa GSP vai contratar mais 200 pessoas no Porto

A Lufthansa Ground Services Portugal está a estudar novos projectos para o seu centro de serviços no Porto, "o que significa um novo investimento de vários milhões de euros” e "a contratação de quase 200 novos colaboradores até 2017".

Rui Neves ruineves@negocios.pt 06 de Junho de 2016 às 11:51

O centro de serviços da Lufthansa Ground Services Portugal (LGSP) no Porto continua a crescer e a criar emprego. "Só em 2015 foram criados mais de 100 postos de trabalho e o grande investimento no Porto continua com a contratação de quase 200 novos colaboradores até 2017", revela Paulo Geisler, administrador desta empresa pertencente ao grupo Deutsche Lufthansa AG.

"Procuramos licenciados predominantemente nas áreas de turismo e línguas, sendo o domínio do inglês obrigatório e o de alemão preferencial", detalha o mesmo gestor, em comunicado enviado às redacções.

A LGSP é, neste momento, uma das maiores empregadoras de origem alemã com sede na capital nortenha. "Das universidades portuguesas estão a sair excelentes profissionais que juntamente com os colaboradores mais experientes formam uma equipa motivada e formada para as situações difíceis e inesperadas que ocorrem no dia-a-dia da aviação comercial nos aeroportos em todo o mundo", realça Paulo Geisler.

Desde que iniciou a sua actividade, em Maio de 2011, com 37 funcionários, a LGSP – Lufthansa Ground Services Portugal, empresa "irmã" das companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Eurowings, entre outras, e sediada no Porto, foi expandindo o seu negócio não só na área de assistência a passageiros e gestão operacional, mas também noutros sectores como o apoio à internacionalização de empresas e à organização de eventos.

A comemorar cinco anos de existência, a LGSP já emprega mais de 200 pessoas e tem no seu portfólio duas novas marcas, a LGSP Events e a LGSP Sports, "prevendo-se uma grande expansão com a contratação de mais de uma centena de novos colaboradores durante os próximos meses", promete a empresa.

A LGSP foi criada para fornecer serviços de "handling" em aeroportos, incluindo administração, supervisão de rampa e emissão de bilhetes.

A LGSP assiste actualmente nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro voos não só da Lufthansa como também das companhias aéreas Swiss, Brussels Airlines e Edelweiss.

"Recentemente foi criado um projecto inovador a nível mundial, um centro de serviços para emissão de bilhetes e para irregularidades – Remote Ticketing Center – que apoia anualmente, a partir do Porto, mais de 254 mil voos da Lufthansa, Austrian Airlines, Eurowings e Air Dolomitiv em 295 aeroportos espalhados pelos cinco continentes", destaca a LGSP.

"É um projecto global criado e desenvolvido pela LGSP, que a partir do Porto assiste aeroportos da Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América Latina", salienta Paulo Geisler.

Por hora são assistidos, no centro de serviços da LGSP no Porto, mais de 25 voos, 365 dias por ano, 24h por dia.

A LGSP está a estudar novos projectos para o centro de serviços no Porto, "o que significa um novo investimento de vários milhões de euros e mais contratação de pessoal para a cidade".

 

(Notícia actualizada às 12:00)

Ver comentários
Saber mais Lufthansa Ground Services Portugal LGSP Lufthansa Paulo Geisler handling Deutsche Lufthansa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio