Notícia
Lucros trimestrais da Worldcom derrapam 78%
Os resultados líquidos da Worldcom, operadora de telecomunicações norte-americana, deslizaram 78% no primeiro trimestre deste ano, afectados pela quebra das receitas provenientes das chamadas de longa distância, anunciou a empresa.
Os lucros da Worldcom ascenderam aos 130 milhões de dólares (144,83 milhões de euros), face aos 594 milhões de dólares (661,78 milhões de euros) obtidos no mesmo período do ano passado.
O volume de negócios da empresa recuou 12% para os 8,12 mil milhões de dólares (9,05 mil milhões de euros), com as receitas provenientes da unidade de negócios que actua nas chamadas de longa distância a descerem 16%.
No final de Março, a dívida da empresa ascendia aos 27,9 mil milhões de dólares (31,08 mil milhões de dólares), menos 903 milhões de dólares (mil milhões de euros) que no final do trimestre anterior.
A Worldcom está em negociações para evitar pagar dois mil milhões de dólares (2,23 mil milhões de euros) aos seus obrigacionistas, caso o «rating» da sua dívida seja revisto em baixa para «alto risco».
No ano passado, as agências de «rating» reduziram a notação da dívida da Worldcom, depois da empresa ter revisto em baixo as suas previsões em termos de evolução das receitas.
A empresa adiantou que poderá recorrer à venda de activos avaliados em cerca de dois mil milhões de dólares (2,23 mil milhões de euros) para reduzir a sua dívida, caso tal venha a ser necessário.
As acções da Worldcom encerraram ontem a ganhar 1,44% para os 3,53 dólares (3,93 euros).