Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros e margens da H&M caem mas retalhista ganha quota de mercado

Retalhista sueca reconhece dificuldades nos principais mercados mas anuncia aumento líquido no número de lojas.

26 de Janeiro de 2012 às 11:50
  • ...
A retalhista do vestuário sueca Hennes & Mauritz alertou contra as dificuldades macro-económicas esperadas nos seus principais mercados mas, ao mesmo tempo que anunciou uma descida dos lucros trimestrais, assegurou que está a ganhar quota de mercado.

Os lucros da H&M caíram 2,4% para 5,36 mil milhões de coroas suecas (604 milhões de euros) no quarto trimestre, uma quebra ligeiramente maior do que a esperada pelos analistas.

Já os lucros operacionais desceram para 6,67 mil milhões de coroas suecas (752 milhões de euros), ficando abaixo das expectativas dos analistas, que apontavam para mais de sete mil milhões de coroas suecas em lucro operacional.

A quebra do lucro operacional está relacionada com a descida dos preços e a consequente redução da margem bruta, que caiu para 61,9% contra 63,2% no mesmo período do ano anterior.

O CEO da empresa, Karl-Johan Persson, considerou as vendas “satisfatórias” e assegurou que a empresa está a ganhar quota de mercado. Anunciou também que irá haver um aumento líquido de 275 lojas em 2012.

As acções estão a subir 1,03% na bolsa de Estocolmo, para 226,50 coroas suecas.
Ver comentários
Saber mais H&M resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio