Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da ThyssenKrupp crescem 65% no primeiro trimestre

Os lucros da ThyssenKrupp, maior fabricante de aço da Alemanha, cresceram 65% no primeiro trimestre, arrastados por um aumento da procura do metal nos EUA e Europa, anunciou a empresa.

13 de Fevereiro de 2004 às 10:32
  • ...

Os lucros da ThyssenKrupp, maior fabricante de aço da Alemanha, cresceram 65% no primeiro trimestre, arrastados por um aumento da procura do metal nos EUA e Europa, anunciou a empresa.

A recuperação económica dos Estados Unidos e da Europa fez aumentar a procura de aço, especialmente por parte de empresas ligadas ao ramo automóvel. Impulsionados por esta procura, os lucros da ThyssenKrupp no primeiro trimestre fiscal ascenderam aos 89 milhões de euros, ou 18 cêntimos de euro por acção, contra os 54 milhões de euros, ou 10 cêntimos de euro por acção, do ano anterior.

O comunicado divulgado pela empresa alemã, citado pela Bloomberg, refere ainda que as vendas no trimestre em referência totalizaram 8,7 mil milhões de euros, enquanto as novas encomendas cresceram 6,5% para os 9,6 mil milhões de euros.

A ThyssenKrupp tem-se voltado cada vez mais para os mercados relacionados com aço, peças para automóvel e elevadores para aumentar os lucros e reduzir as dívidas.

«As divisões de aço, automóvel e elevadores portaram-se muito bem. Os lucros mostram que a ThyssenKrupp está no caminho certo com a estratégia de se concentrar nesses mercados», afirmou André Remke, analista do Vereins-und Westbank, citado pela Bloomberg.

No ano fiscal de 2004 a empresa espera aumentar as vendas para cerca de 38 mil milhões de euros, depois de em 2003 as mesas terem atingido 36,1 mil milhões de euros.

As acções da ThyssenKrupp [TKA GY] seguiam a ganhar 1,15% para os 16,70 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio