Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da ProSiebenSat1 caem 69% com quebra na publicidade

A ProSiebenSat1 Media, maior emissora de televisão da Alemanha, anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre desceram 69%, devido às fracas receitas publicitárias.

09 de Agosto de 2002 às 09:53
  • ...
A ProSiebenSat1 Media, maior emissora de televisão da Alemanha, anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre desceram 69%, devido às fracas receitas publicitárias.

A ProSiebenSat1, que controla as estações de televisão ProSieben, Sat1, Kabel 1 e a N24, teve lucros de 16 milhões de euros, enquanto as vendas desceram 4% para 985 milhões de euros.

A ProSiebenSat1 foi afectada pela quebra do mercado publicitário em geral e sobretudo pela transmissão do Campeonato do Mundo de Futebol, que ocorreu em Junho no Japão e na Coreia do Sul.

A empresa alemã gastou 54 milhões de euros para transmitir o torneio, mas conseguiu receitas de apenas 29 milhões de euros, apesar de Alemanha ter ido à final, onde foi derrotada pelo Brasil.

Dado o declínio do mercado publicitário a ProSiebenSat1 vai intensificar o programa de corte de custos, sobretudo com programação, tal como está a fazer a sua rival RTL Group.

A ProSiebenSat1 espera uma quebra de 5% no mercado publicitário este ano e que uma recuperação do sector inicie no final de 2002.

Para este ano a companhia de media prevê um EBITDA, ou «cash flow» operacional, superior a 200 milhões de euros.

As acções da ProSiebenSat1 conseguiram uma valorização de 4,8% na sessão de hoje.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio