Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da PepsiCo aumentam 30% no quarto trimestre

Os lucros da norte-americana PepsiCo, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, aumentaram 30% no quarto trimestre, graças a uma redução nos custos e a um aumento das vendas da bebida Gatorade e dos “snacks” Frito-Lay.

05 de Fevereiro de 2004 às 14:57
  • ...

Os lucros da norte-americana PepsiCo, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, aumentaram 30% no quarto trimestre, graças a uma redução nos custos e a um aumento das vendas da bebida Gatorade e dos "snacks" Frito-Lay.

A PepsiCo registou no quarto trimestre resultados líquidos de 897 milhões de dólares (711,8 milhões de euros) ou 51 cêntimos de dólar por acção, contra os 689 milhões de dólares (546,7 milhões de euros), ou 39 cêntimos de dólar por acção do mesmo período do ano anterior.

As vendas ascenderam aos 8,07 mil milhões de dólares (6,40 mil milhões de euros), um aumento de 9,4% que representa os maiores ganhos em dois anos. Na América do Norte as vendas de bebidas aumentaram 11%, impulsionadas pelo aumento da distribuição da bebida Gatorade nas máquinas de venda.

Os "snacks" Frito-Lay também contribuíram para o aumento dos ganhos da PepsiCo, registando um aumento de 6% nas receitas graças à oferta de produtos mais saudáveis e de novos sabores.

No quarto trimestre a empresa conseguiu ainda reduzir os custos relacionados com a aquisição da Quaker Oats em 69% para os 28 milhões de dólares (22,34 milhões de euros).

Os resultados hoje apresentados pela PepsiCo ficaram ligeiramente abaixo das previsões dos analistas contactados pela Thomson, que apontavam para ganhos de 52 cêntimos de dólar por acção.

As acções da PepsiCo fecharam ontem a cair 0,10% para os 47,60 dólares (37,77 euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio