Notícia
Lucros da Pepsi caem 37% no terceiro trimestre
O segundo maior fabricante de refrigerantes do mundo, a Pepsi, apresentou uma queda de 37% nos lucros do terceiro trimestre deste ano, para os 864 milhões de dólares, devido aos custo de repatriação de lucros na Europa que ascenderam aos 735 milhões de dó
O segundo maior fabricante de refrigerantes do mundo, a Pepsi, apresentou uma queda de 37% nos lucros do terceiro trimestre deste ano, para os 864 milhões de dólares, devido aos custo de repatriação de lucros na Europa que ascenderam aos 735 milhões de dólares.
As vendas da produtora de refrigerantes, no terceiro trimestre, subiram 13% para os 8,18 mil milhões de dólares, o maior ganho em termos trimestrais dos últimos três anos e meio, impulsionada pelo aumento de 17% na procura dos produtos da marca nos EUA, durante um dos verões mais quentes de sempre.
O resultado deste trimestre impulsionou as estimativas anuais da empresa, depois de os lucros antes de imposto a subirem mais do que o esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg.
A escalada dos preços da energia e com os recentes furacões «Katrina» e «Rita» deverão aumentar as despesas da empresa, ao mesmo tempo que, poderá reduzir a procura por parte dos consumidores.
As acções da Pepsi seguiam a valorizar 2,72% para os 56,56 dólares.