Notícia
Lucros da Ferrovial aumentam para 79,2 milhões com unidade de serviços
Os lucros da Ferrovial, terceira maior construtora de Espanha, aumentaram para 79,2 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, com a expansão do seu negócio de tratamento de resíduos sólidos e com o aumento de vendas através da aquisição da Cespa
Os lucros da Ferrovial, terceira maior construtora de Espanha, aumentaram para 79,2 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, com a expansão do seu negócio de tratamento de resíduos sólidos e com o aumento de vendas através da aquisição da Cespa e da Amey.
Os resultados líquidos da construtora ascenderam aos 79,2 milhões de euros, no período em análise, contra os 60,6 milhões de euros de igual trimestre do ano anterior, disse a Ferrovial em comunicado, citada pela Bloomberg.
Os analistas consultados pela agência noticiosa esperavam que a empresa registasse lucros de 68,9 milhões de euros. As receitas aumentaram 50% para os 1,7 mil milhões de euros.
A Ferrovial tem-se expandido aos negócios de concessão de auto-estradas e de aeroportos e no tratamento de resíduos sólidos a fim dos seus lucros não dependerem tanto da construção. Esta última poderá cair a partir de 2007 quando o plano do governo do país, que envolve 114 mil milhões de euros para inspeccionar pontes, linhas ferroviárias e estradas, terminar.
«Houve novamente avanços importantes em todas as áreas», disse a Ferrovial em comunicado que investiu cerca de 77 milhões de euros no primeiro trimestre, «fundamentalmente na área dos serviços e infra-estruturas».
As aquisições das empresas Cespa e Amey ajudaram a Ferrovial a aumentar as vendas na divisão dos serviços quase sete vezes para os 617 milhões de euros.
A carteira de encomendas aumentou 3,9% para o valor recorde de 6,2 mil milhões de euros e a empresa, que marca presença em Portugal, disse que espera que os lucros aumentem 10% e que as vendas cresçam 20% este ano.
As acções da Ferrovial seguiam a subir 1,05% para os 33,62 euros.