Notícia
Lucros da British Airways sobem 1,7% com mais passageiros «business»
Os lucros da British Airways aumentaram 1,7%, no terceiro trimestre fiscal, impulsionados pelo crescimento do transporte de passageiros da classe «business», divulgou a transportadora aérea avançando ainda com a revisão em alta das previsões para as recei
Os lucros da British Airways aumentaram 1,7%, no terceiro trimestre fiscal, impulsionados pelo crescimento do transporte de passageiros da classe «business», divulgou a transportadora aérea avançando ainda com a revisão em alta das previsões para as receitas anuais.
O resultado líquido da Brintish Airways cresceu para 117 milhões de libras (172,16 milhões de euros), ou 10,3 pence (0,15 cêntimos) por acção, no trimestre que terminou a 31 de Dezembro, segundo os dados divulgados pela Bloomberg.
Os resultados superaram as previsões dos analistas contactados pela agência de notícias norte-americana que apontavam para 99 milhões de libras (145,68 milhões de euros).
As receitas da terceira maior transportadora aérea da Europa aumentaram 8,8% para 2,13 mil milhões de libras (3,14 mil milhões de euros), no período em análise. O presidente da empresa, Martin Broughton, disse ainda que no total do ano as receitas vão crescer acima de 8%.