Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Aventis crescem 22% no quarto trimestre; baixa estimativas

A Aventis, a maior farmacêutica francesa, registou um aumento de 22% dos lucros para os 583 milhões de euros no quarto trimestre, após a empresa ter reduzido a dívida e ter aumentando as vendas de...

05 de Fevereiro de 2003 às 10:48
  • ...
A Aventis, a maior farmacêutica francesa, registou um aumento de 22% dos lucros para os 583 milhões de euros no quarto trimestre, após a empresa ter reduzido a dívida e ter aumentando as vendas de medicamentos para a alergia.

Em 2001, a Aventis obteve lucros de 476 milhões de euros, ou 60 cêntimos por acção, referiu a empresa em comunicado. A farmacêutica reviu em baixa as vendas e os lucros para 2003 e 2004.

As razões desta revisão em baixa devem-se, sobretudo, ao abrandamento das vendas dos seus medicamentos de topo, ao adiamento do lançamento de um novo produto nos Estados Unidos e da desvalorização do dólar face ao euro.

De acordo com a Aventis, o aumento das vendas para este ano situar-se-á entre os 7% e os 9%, contra os 12% registados no ano passado. Os ganhos por acção crescerão entre os 14% e os 18%, abaixo do previsto pela companhia, que apontava um aumento de 30%.

Os resultados do quarto trimestre foram em linha com o previsto pelos analistas.

As acções da Aventis seguiam a cair 3,83%, nos 43,97 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio