Notícia
Lucros da ACS duplicam com aquisição da Dragados
A sociedade espanhola Actividades de Construccion y Servicios (ACS) registou no primeiro trimestre deste ano lucros consolidados de 87,8 milhões de euros, o dobro do registado no mesmo período de 2003, ano em que a companhia adquiriu o grupo Dragados, tor
A sociedade espanhola Actividades de Construccion y Servicios (ACS) registou no primeiro trimestre deste ano lucros consolidados de 87,8 milhões de euros, o dobro do registado no mesmo período de 2003, ano em que a companhia adquiriu o grupo Dragados, tornando-se o maior grupo construtor da Penísula Ibérica.
De acordo com a informação hoje veiculada pela ACS e divulgada pela Bloomberg, os lucros cresceram de 42,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2003 para 87,8 milhões de euros no período homólogo deste ano.
Os resultados ficaram ainda assim abaixo das expectativas dos analistas consultados pela agência noticiosa norte-americana, que aguardavam lucros de 90,5 milhões de euros no período em análise.
As receitas da ACS também duplicaram no trimestre, para 2,5 mil milhões de euros.
A companhia avançou ainda que espera aumentar os seus resultados líquidos em mais de 15% este ano.
A ACS, proprietária de 50% da portuguesa CME, adquiriu a Dragados – accionista em 45% da A. Silva e Silva e 10% da Sopol – com vista a expandir as suas actividades nas áreas de concessão rodoviária e tratamento de resíduos sólidos, reduzindo assim a dependência do sector de construção pura.
As acções da ACS encerram hoje, antes da divulgação dos resultados trimestrais, a cair 0,60%, para 39,48 euros.