Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros e receitas da Louis Vuitton crescem 23% em 2022

O maior grupo mundial de luxo registou receitas recorde no ano passado. Quer a faturação quer os lucros da LVMH cresceram 23% face a 2021.

15º Louis Vuitton
Gleb Garanich/Reuters
26 de Janeiro de 2023 às 18:21
  • ...
A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton fechou o ano passado com receitas recorde de 79,2 mil milhões de euros e lucros recorrentes de 21,1 mil milhões de euros, o que representa subidas de 23% em ambos os casos, anunciou esta quinta-feira o maior grupo de luxo.

O grupo liderado por Bernard Arnault, o homem mais rico do mundo, refere que todas as áreas de negócio atingiram "significativos" crescimentos orgânicos nas receitas. Ainda assim, destaca o segmento de moda e bens de couro - que inclui as marcas Louis Vuitton, Christian Dior, Celine, Fendi, Loro Piana, Loewe e Marc Jacobs -, que atingiu um recorde de vendas na ordem dos 38,65 mil milhões de euros, mais 20% em termos orgânicos.

O segmento de joalharia e relógios também teve um desempenho "notável", faturando 10,58 mil milhões de euros, com a Tiffany a registar vendas recorde e marcas como a TAG Heuer e Hurlot a registarem igualmente uma performance positiva.

A LVMH indica que a margem operacional se manteve no mesmo nível de 2021.

As vendas cresceram de forma acentuada na Europa, EUA e Japão, enquanto na Ásia estabilizaram, penalizadas ainda pela situação da pandemia na China.

Ver comentários
Saber mais LVMH Louis Vuitton Moët Hennessy Louis Vuitton bens de consumo luxo lucros vendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio