Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Louis Vuitton sobem quase 30% apoiados na China

A Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH) viu as vendas crescerem 15% na primeira metade do ano, para 42.240 milhões de euros.

A LVMH, dona de grandes marcas como a Louis Vuitton, é a empresa com mais peso na bolsa de Paris       com uma capitalização de 364 mil milhões de euros.
Gonzalo Fuentes/Reuters
25 de Julho de 2023 às 18:25
  • ...
A Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH) fechou a primeira metade deste ano com lucros de 8.481 milhões de euros, uma subida de 29,8% face ao primeiro semestre de 2022, anunciou esta terça-feira a gigante mundial do luxo. 

As receitas, por seu turno, ascenderam a 42.240 milhões de euros, mais 15% do que nos primeiros seis meses do ano passado.

No entanto, nem tudo foram boas notícias, com as receitas oriundas do mercado norte-americano a caírem 1% no segundo trimestre, com o abrandamento económico da maior economia mundial a pesarem no consumo dos bens de luxo. Este desempenho levou a que os EUA tenham visto o seu peso nas receitas do grupo cair dos 27% para 24%. 

Em contrapartida, o mercado chinês apresentou uma retoma - uma vez que no primeiro semestre de 2022 ainda sofria os efeitos de confinamentos devido à pandemia - passando a Ásia excluindo o Japão a representar 34% da faturação, mais dois pontos percentuais do que um ano antes.

A empresa sublinha que nos primeiros seis meses deste ano o grupo suportou elevados gastos em "marketing" devido a eventos de moda.
Ver comentários
Saber mais LVMH Louis Vuitton Louis Vuitton Moët Hennessy China luxo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio