Notícia
Lucro do Swatch Group cai 28% na primeira metade do ano
O Grupo Swatch, maior fabricante de relógios do mundo, apresentou uma queda de 28% nos lucro da primeira metade do ano, com os consumidores a reduzirem a procura de relógios de marcas de luxo como a Ómega e a Breguet.
14 de Agosto de 2009 às 07:46
O Grupo Swatch, maior fabricante de relógios do mundo, apresentou uma queda de 28% nos lucro da primeira metade do ano, com os consumidores a reduzirem a procura de relógios de marcas de luxo como a Ómega e a Breguet.
O lucro líquido caiu para 299 milhões de francos suíços (653,88 milhões de euros), de 416 milhões de francos, no semestre anterior, segundo anunciou a empresa num comunicado, citado pela Bloomberg. Um valor que compara com um lucro de 259 milhões de francos suíços que corresponde à média de quatro estimativas recolhidas pela Bloomberg.
As vendas totais caíram 17% para 2,35 mil milhões de francos.
“Permanecemos pessimistas para o futuros do sector de luxo e permanecemos mais pessimistas para o sector dos relógios e joalharia, comparativamente com os sector da moda e dos artigos em pele”, disse uma analista da Nomura, antes da divulgação dos resultados, que acrescentou que as vendas de relógios dependem mais dos compradores do sexo masculina e dos banqueiros, que estão a reduzir os seus gastos.
As exportações de relógios suíços desceram 26% nos primeiros seis meses do ano, de acordo com a Federação da Indústria Relojoeira Suíça.
O lucro líquido caiu para 299 milhões de francos suíços (653,88 milhões de euros), de 416 milhões de francos, no semestre anterior, segundo anunciou a empresa num comunicado, citado pela Bloomberg. Um valor que compara com um lucro de 259 milhões de francos suíços que corresponde à média de quatro estimativas recolhidas pela Bloomberg.
“Permanecemos pessimistas para o futuros do sector de luxo e permanecemos mais pessimistas para o sector dos relógios e joalharia, comparativamente com os sector da moda e dos artigos em pele”, disse uma analista da Nomura, antes da divulgação dos resultados, que acrescentou que as vendas de relógios dependem mais dos compradores do sexo masculina e dos banqueiros, que estão a reduzir os seus gastos.
As exportações de relógios suíços desceram 26% nos primeiros seis meses do ano, de acordo com a Federação da Indústria Relojoeira Suíça.