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Lucro do Swatch Group cai 28% na primeira metade do ano

O Grupo Swatch, maior fabricante de relógios do mundo, apresentou uma queda de 28% nos lucro da primeira metade do ano, com os consumidores a reduzirem a procura de relógios de marcas de luxo como a Ómega e a Breguet.

14 de Agosto de 2009 às 07:46
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O Grupo Swatch, maior fabricante de relógios do mundo, apresentou uma queda de 28% nos lucro da primeira metade do ano, com os consumidores a reduzirem a procura de relógios de marcas de luxo como a Ómega e a Breguet.

O lucro líquido caiu para 299 milhões de francos suíços (653,88 milhões de euros), de 416 milhões de francos, no semestre anterior, segundo anunciou a empresa num comunicado, citado pela Bloomberg. Um valor que compara com um lucro de 259 milhões de francos suíços que corresponde à média de quatro estimativas recolhidas pela Bloomberg.

As vendas totais caíram 17% para 2,35 mil milhões de francos.

“Permanecemos pessimistas para o futuros do sector de luxo e permanecemos mais pessimistas para o sector dos relógios e joalharia, comparativamente com os sector da moda e dos artigos em pele”, disse uma analista da Nomura, antes da divulgação dos resultados, que acrescentou que as vendas de relógios dependem mais dos compradores do sexo masculina e dos banqueiros, que estão a reduzir os seus gastos.

As exportações de relógios suíços desceram 26% nos primeiros seis meses do ano, de acordo com a Federação da Indústria Relojoeira Suíça.

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