Notícia
Lucro do Intesa Sanpaolo triplica no primeiro trimestre mas falha estimativas
Os lucros do segundo maior banco italiano, o Intesa Sanpaolo, triplicaram no primeiro trimestre de 2007 com o aumento da venda de activos e das receitas após a oferta lançada sobre o Sanpaolo IMI. Apesar da subida, o resultado do banco italiano ficou abai
Os lucros do segundo maior banco italiano, o Intesa Sanpaolo, triplicaram no primeiro trimestre de 2007 com o aumento da venda de activos e das receitas após a oferta lançada sobre o Sanpaolo IMI. Apesar da subida, o resultado do banco italiano ficou abaixo das previsões dos analistas.
Nos primeiros três meses do ano, o resultado líquido do banco italiano atingiu os 4 mil milhões de euros, o que compara com os 1,25 mil milhões alcançados no trimestre homólogo. As previsões dos analistas contactados pela Bloomberg apontavam para um lucro de 4,22 mil milhões de euros.
O presidente executivo do Intesa Sanpaolo, Corrado Passera, disponibilizou cerca de 12 mil milhões de euros, durante os próximos três anos, para investimentos e aquisições. As previsões do banco para 2007 são "positivas" e deverão ficar em linha com o previsto no seu plano de negócios, refere um comunicado do Intesa Sanpaolo emitido hoje.
A OPA lançada sobre o Sanpaolo IMI, que foi concluída em Janeiro último, permitiu ao banco ter a maior rede de balcões de Itália e ter mais clientes que o UniCredit, maior banco italiano.
Os títulos do Intesa Sanpaolo seguem a cair 1,47% para os 6,015 euros.