Notícia
Lojas "discount" ganham quota em Portugal
As lojas "discount" – Lidl, Minipreço, Plus e Aldi - ganharam quota no mercado português, durante o primeiro semestre do ano, representado cerca de 18% dos gastos realizados pelos portugueses.
As lojas "discount" – Lidl, Minipreço, Plus e Aldi - ganharam quota no mercado português, durante o primeiro semestre do ano, representado cerca de 18% dos gastos realizados pelos portugueses.
De acordo com um estudo realizado pela Nielsen Portugal, nos primeiros seis meses do ano, as lojas Lidl, Minipreço, Plus e Aldi "aumentaram a sua quota em valor em dois pontos percentuais". As lojas "discount" representam, assim, cerca de 18% dos gastos realizados pelos portugueses.
A contribuir para esta subida, está o desempenho das cadeias Minipreço e Lidl. Ainda segundo o mesmo estudo, estas cadeias "conquistaram 1,9 pontos percentuais de quota" face aos primeiros seis meses de 2006. As compras realizadas nos "discountes" subiu 3% no primeiro semestre.
No mesmo período, os hipermercados mantiveram a sua quota em valor, representado cerca de 23% das compras.
No último ano e meio, abriram 126 novas lojas "discount", o que representa, em média, 6,6 lojas por mês. Já os hipermercados e supermercados, inauguraram 30 novas lojas, ou seja, 1,6 lojas por mês.