Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lois abre falência mas o touro continua à solta em Portugal

O quê? O que me está a dizer? De que horas é a notícia?", ouve-se do lado de lá da linha. É assim que a novidade chega a uma das colaboradoras da Lois em Portugal. O grupo espanhol Sáez Merino, dono das conhecidas calças de ganga "do touro", abriu ontem falência e vai fechar as portas. Por cá, o representante assegura que recebeu a garantia de que "a marca vai continuar a circular no mercado português".

09 de Outubro de 2008 às 00:01
  • ...
"O quê? O que me está a dizer? De que horas é a notícia?", ouve-se do lado de lá da linha. É assim que a novidade chega a uma das colaboradoras da Lois em Portugal. O grupo espanhol Sáez Merino, dono das conhecidas calças de ganga "do touro", abriu ontem falência e vai fechar as portas. Por cá, o representante assegura que recebeu a garantia de que "a marca vai continuar a circular no mercado português".

Já lá vai o tempo em que as "jeans do touro" chegavam a Portugal às escuras. Que é como quem diz, através de redes de contrabando. Corria o ano de 1967. Na mala de um carro discreto, Ricardo Correia, comerciante, analisava a mercadoria, escolhia os números e fazia encomendas para os "fardos" seguintes.

Foi quase sempre assim até ao ano de 1973, altura em que a "casa-mãe" - os espanhóis da Sáez Merino - começaram a exportar com regularidade, e às claras, para Portugal.



logo_empresas
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio