Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

KPN regista perdas trimestrais 341 milhões de euros

A KPN anunciou hoje que registou perdas de 341 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, com a operadora holandesa a planear um aumento de capital reservado a accionistas no valor de 5 mil milhões de euros.

21 de Novembro de 2001 às 08:59
  • ...
A KPN anunciou hoje que registou perdas de 341 milhões de euros (63,36 milhões de contos) no terceiro trimestre deste ano, abaixo das verificadas no período homólogo, com a operadora holandesa a planear um aumento de capital reservado a accionistas no valor de 5 mil milhões de euros (mil milhões de contos).

Os prejuízos apresentados pela KPN entre Julho e Setembro, excluindo resultados extraordinários, comparam com as perdas de 366 milhões de euros (73,37 milhões de contos) atingidas no mesmo período do ano passado.

No final do último trimestre, a dívida da companhia ascendia aos 22,3 mil milhões de euros (4,47 mil milhões de contos), com este valor a estar relacionado com os gastos efectuados no desenvolvimento de novos negócios e na aquisição de licenças para a terceira geração móvel, ou UMTS.

Com o objectivo de reduzir a sua dívida, a empresa vai realizar um aumento de capital de 5 mil milhões de euros (mil milhões de contos), tendo os principais accionistas da empresa, entre os quais o Governo holandês, assumido o compromisso de acompanhar a operação, segundo a mesma fonte.

As acções da KPN seguiam a perder 3,99% para os 5,78 euros (1.159 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio