Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JPMorgan quer comprar portos da ACS por 800 milhões

A base de infra-estruturas da JPMorgan poderá estar perto de encerrar o acordo de compra dos Dragados SPL (Serviços Portuários e Logísticos), uma filial portuária da ACS. A operação pode estar avaliada entre 700 e 800 milhões, adianta o "Expansión".

21 de Junho de 2010 às 15:34
  • ...
A base de infra-estruturas da JPMorgan poderá estar perto de encerrar o acordo de compra dos Dragados SPL (Serviços Portuários e Logísticos), uma filial portuária da ACS. A operação pode estar avaliada entre 700 e 800 milhões, adianta o “Expansión”.

Este acordo avaliado entre 700 e 800 milhões de euros incluirá a dívida da empresa. “Os financiadores têm de resolver se o financiamento está ou não disponível”, afirmou uma fonte que não quis ser identificada citada pelo mesmo jornal espanhol.

“É óbvio que a crise da dívida soberana está a provocar algumas dificuldades aos bancos europeus, mas as negociações continuam em aberto”, segundo a mesma fonte todos os portos espanhóis dos Dragados estarão incluídos no acordo.

A ACS iniciou as negociações com a JPMorgan em 2009 com vista a vender a sua filial de portos, com o objectivo de diminuir o seu alto endividamento, que é equivalente a 6,3 vezes o seu resultado líquido. Mas as preocupações com a crise do comércio mundial e com a situação financeira evitaram que o acordo fosse fechado.

A divisão de portos da ACS, um dos líderes mundiais do sector , que se insere nos Dragados SPL, é uma das concessões logísticas e serviços portuários do Grupo presidido por Florentino Pérez.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio