Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JP Morgan e Wells Fargo superam expectativas de resultados do segundo trimestre

Os dois grandes bancos norte-americanos superaram as expectativas do mercado para os resultados do segundo trimestre do ano. O JP Morgan lucrou 14.472 milhões de dólares, ao passo que o Wells Fargo ganhou 4,9 mil milhões.

Vários bancos estão a antecipar-se ao agravamento nos custos de financiamento em mercado. Citigroup e JPMorgan deverão estar entre os emitentes mais ativos nos EUA.
Shannon Stapleton/Reuters
14 de Julho de 2023 às 15:55
  • ...
O maior banco dos Estados Unidos, JP Morgan, lucrou 27.094 milhões de dólares no primeiro semestre, mais 60% do que no mesmo período de 2022, após ter comprado o First Republic Bank por 2,7 mil milhões de dólares no início de maio.

O grupo bancário com sede em Nova Iorque anunciou hoje que as receitas líquidas ascenderam a 81.737 milhões de dólares (72.117 milhões de euros) entre janeiro e junho, mais 29% do que no primeiro semestre de 2022.

Só no segundo trimestre, os dados em que se concentram a maioria dos investidores, o JPMorgan Chase ganhou 14.472 milhões de dólares, mais 67,3%, embora excluindo o efeito positivo da compra do First Republic Bank, o aumento fosse de 40%.

A instituição liderada por Jamie Dimon ficou assim acima das expectativa do mercado que esperava lucros de quatro dólares por ação e receitas de 38,96 mil milhões, ao registar lucros de 4,37 dólares e uma receita de 42,4 mil milhões de dólares no segundo trimestre do ano.

Wells Fargo lucra 4,9 mil milhões de dólares

Também o Wells Fargo superou as expectativas do mercado, que estimavam um lucro por ação de 1,25 dólares por ação e receitas de 20,12% no segundo trimestre. O banco sediado na Califórnia angariou por ação 1,25 dólares e teve receitas de 20,53 mil milhões de euros.

Os lucros ascenderam a 4,9 mil milhões de dólares no segundo trimestre do ano, subindo 57% face aos 3,1 mil milhões no mesmo período do ano passado.

O aumento das taxas de juro de referência pela Reserva Federal norte-americana foi o motor dos bons resultados, explicou a instituição em comunicado. No mesmo documento o banco reviu em alta as expectativas para o resto do ano do rendimento líquido de juros em 14% para 2023, ao invés de 10%.

A instituição financeira liderada por Charles Scharf constitui 1,7 mil milhões de dólares em provisões de crédito, uma subida significativa face aos 580 milhões de dólares no ano passado e 1,2 mil milhões no primeiro trimestre.
Ver comentários
Saber mais First Republic Bank JP Morgan Wells Fargo Estados Unidos serviços financeiros banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio