Notícia
Jornal de Negócios ganha dois prémios
Melhor publicação de informação económica e melhor site de informação. Foram estes os prémios ontem atribuídos ao Jornal de Negócios e ao Jornal de Negócios Online na sexta edição dos prémios “Meios & Publicidade”. Um evento onde os assinantes da publicação especializada nas áreas de media, marketing e publicidade, distinguiram ainda os jornais “Público” e “Expresso” como melhores diário e semanário generalista.
30 de Maio de 2008 às 09:34
Melhor publicação de informação económica e melhor site de informação. Foram estes os prémios ontem atribuídos ao Jornal de Negócios e ao Jornal de Negócios Online na sexta edição dos prémios “Meios & Publicidade”. Um evento onde os assinantes da publicação especializada nas áreas de media, marketing e publicidade, distinguiram ainda os jornais “Público” e “Expresso” como melhores diário e semanário generalista.
No ano em que comemora o seu 10.º aniversário, o “Meios & Publicidade” voltou a juntar, no Centro de Congressos de Lisboa, os representantes do universo português de comunicação, para distinguir os meios, empresas e personalidades que mais se distinguiram no mercado em 2007. Ao todo foram atribuídos 41 prémios, entre 128 nomeados para todas as categorias.
Na área de imprensa, além do Jornal de Negócios, “Público” e “Expresso”, os assinantes do jornal especializado elegeram ainda a “Visão” como melhor newsmagazine e o “Record” como melhor publicação desportiva. “TV Guia”, “Caras”, “FHM” e “Única” foram outros títulos distinguidos nas categorias de publicações de televisão, sociedade, masculinas e suplementos. O diário “Destak” recebeu o troféu de melhor gratuito.
No universo da televisão, a RTP1 venceu na categoria de canal generalista, enquanto a SIC Notícias e o Fox ganharam, respectivamente, os prémios de melhor canal cabo nacional e internacional. A NBP foi distinguida como melhor produtora de televisão. No segmento radiofónico, a RFM venceu o troféu de melhor rádio e a M80 foi a que recolheu mais votos na categoria de lançamento do ano no sector dos media.
No área de marketing e publicidade, a Partners e a Tempo OMD venceram nas categorias de melhor agência de publicidade e melhor agência de meios. A Lift recebeu o prémio de melhor agência de comunicação, tendo os leitores do “Meios & Publicidade” eleito ainda a Fullsix na categoria de agência de marketing digital e a MyBrand como melhor agência de design e branding. A marca Meo foi distinguida como melhor branding e a campanha da game box do Sporting venceu a categoria de originalidade e inovação.
Na eleição das personalidades do ano, o presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, venceu na categoria de media. José Cardoso, director-geral da empresa Desejo Sem Limites foi eleito como personalidade na área de comunicação, enquanto o administrador de marketing do Modelo Continente, José Fortunato, venceu o troféu de personalidade de marketing. A Luísa Villar, directora internacional da B6, do Havas Media Group, foi atribuído o prémio de personalidade do ano na categoria de publicidade.
No ano em que comemora o seu 10.º aniversário, o “Meios & Publicidade” voltou a juntar, no Centro de Congressos de Lisboa, os representantes do universo português de comunicação, para distinguir os meios, empresas e personalidades que mais se distinguiram no mercado em 2007. Ao todo foram atribuídos 41 prémios, entre 128 nomeados para todas as categorias.
No universo da televisão, a RTP1 venceu na categoria de canal generalista, enquanto a SIC Notícias e o Fox ganharam, respectivamente, os prémios de melhor canal cabo nacional e internacional. A NBP foi distinguida como melhor produtora de televisão. No segmento radiofónico, a RFM venceu o troféu de melhor rádio e a M80 foi a que recolheu mais votos na categoria de lançamento do ano no sector dos media.
No área de marketing e publicidade, a Partners e a Tempo OMD venceram nas categorias de melhor agência de publicidade e melhor agência de meios. A Lift recebeu o prémio de melhor agência de comunicação, tendo os leitores do “Meios & Publicidade” eleito ainda a Fullsix na categoria de agência de marketing digital e a MyBrand como melhor agência de design e branding. A marca Meo foi distinguida como melhor branding e a campanha da game box do Sporting venceu a categoria de originalidade e inovação.
Na eleição das personalidades do ano, o presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, venceu na categoria de media. José Cardoso, director-geral da empresa Desejo Sem Limites foi eleito como personalidade na área de comunicação, enquanto o administrador de marketing do Modelo Continente, José Fortunato, venceu o troféu de personalidade de marketing. A Luísa Villar, directora internacional da B6, do Havas Media Group, foi atribuído o prémio de personalidade do ano na categoria de publicidade.