Notícia
Jornais diários vendem mais 26 mil exemplares por dia
O segmento de imprensa diária generalista vendeu, em média, mais 26 mil exemplares por dia durante o primeiro semestre de 2008. Segundo dados hoje divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), os portugueses estão a comprar diariamente mais de 346 mil exemplares de jornais diários, o que representa um crescimento homólogo de 8,1%.
28 de Agosto de 2008 às 10:46
O segmento de imprensa diária generalista vendeu, em média, mais 26 mil exemplares por dia durante o primeiro semestre de 2008. Segundo dados hoje divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), os portugueses estão a comprar diariamente mais de 346 mil exemplares de jornais diários, o que representa um crescimento homólogo de 8,1%.
A liderança de vendas continua a cargo do “Correio da Manhã”, que fechou o semestre com uma média de vendas diárias de 115.296 jornais, ou seja, menos 341 exemplares do que no período homólogo. O “Jornal de Notícias” mantém a segunda posição entre as preferências dos portugueses, agora com uma média de vendas de 106.475 exemplares, mais 15 mil exemplares do que no primeiro semestre de 2007.
A maior subida de vendas no segmento foi protagonizada pelo “Diário de Notícias”, que apresenta um ganho homólogo de 22,5% na sua média de circulação paga: o título da Controlinveste vendeu, em média, 45 mil exemplares diários, mais 8 mil do que no mesmo período de 2007. Com este comportamento, o “DN”, ultrapassa assim a média de vendas do “Público”, que fechou o primeiro semestre deste ano com uma média de vendas inferior a 43 mil jornais por dia, em linha com o período homólogo.
O “24horas” regista uma média próxima dos 37 mil jornais vendidos diariamente, o que traduz um aumento homólogo de vendas na ordem dos 3 mil exemplares diários.
A liderança de vendas continua a cargo do “Correio da Manhã”, que fechou o semestre com uma média de vendas diárias de 115.296 jornais, ou seja, menos 341 exemplares do que no período homólogo. O “Jornal de Notícias” mantém a segunda posição entre as preferências dos portugueses, agora com uma média de vendas de 106.475 exemplares, mais 15 mil exemplares do que no primeiro semestre de 2007.
O “24horas” regista uma média próxima dos 37 mil jornais vendidos diariamente, o que traduz um aumento homólogo de vendas na ordem dos 3 mil exemplares diários.