Notícia
Jorge Wemans substitui Manuel Falcao na 2:
Jorge Wemans vai substituti Manuel Falcão na direcção do canal público 2: A decisão acaba de ser anunciada pela administração da RTP na sequência da demissão de Manuel Falcão. Wemans assume o cargo no dia 1 de Janeiro de 2006.
Jorge Wemans vai substituir Manuel Falcão na direcção do canal público 2: A decisão acaba de ser anunciada pela administração da RTP na sequência da demissão de Manuel Falcão. Wemans assume o cargo no dia 1 de Janeiro de 2006.
O anúncio acaba de ser feito pelo conselho de administração da RTP que assume "em exclusivo a responsabilidade" pela escolha do novo director, sublinhou o administrador Luís Marques.
Manuel Falcão, presente no encontro com os jornalistas, revelou ter apresentado a demissão do cargo no passado dia 30 de Setembro. "Quando aceitei este desafio tive claro que, em termos da minha vida profissional, ele devia ter um prazo, suficiente para que o projecto pudesse implementar-se, mas limitado no tempo", afirmou.
Jorge Wemans, que é actualmente responsável pela direcção de comunicação da Fundação Gulbenkian, foi sub-director do semanário Expresso entre 1985 e 1989 e esteve ligado à fundação do jornal Público, no qual foi director-adjunto entre 1990 e 1996 e Provedor do Leitor em 1997/98. Exerceu ainda as funções de director de informação da Agência Lusa entre 1998 e 2002.