Notícia
João Lagos lança OPA obrigatória sobre o Estoril Praia
A Lagos Soccer, detida por João Lagos, anunciou hoje o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória sobre a totalidade das acções do Estoril Praia, um negócio no qual o empresário oferece 60 cêntimos por cada título, num total de mais d
A Lagos Soccer, detida por João Lagos, anunciou hoje o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória sobre a totalidade das acções do Estoril Praia, um negócio no qual o empresário oferece 60 cêntimos por cada título, num total de mais de 33 mil euros.
Em comunicado enviado à CMVM, a Lagos Soccer revela que já é detentora de 208.835 acções da SAD, representativas de 41,77% do capital social do Estoril Praia, e que é promitente compradora de mais 160 mil acções, sendo-lhe, desta forma, imputados cerca de 73,77% dos direitos de voto.
Neste contexto, João Lagos, que detém a Lagos Soccer foi obrigado pelo regulador a apresentar um oferta de aquisição pelas restantes acções dispersas por outros accionistas, ficando excluídos da proposta 75 mil títulos da SAD que não podem ser alienados, correspondentes a 15% do capital.
São então alvo da OPA um total de 56.165 acções, representativas de 11,23% do capital social, sendo que João Lagos propõe aos accionistas o pagamento de 60 cêntimos por cada um dos títulos. Caso a oferta tenha sucesso, o promotor de eventos desportivos vai desembolsas 33.699 euros.