Notícia
JM admite criação de empresa com ANF para venda de medicamentos
A Jerónimo Martins admite a criação de uma empresa em parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) para a venda de medicamentos na Polónia e, posteriormente, em Portugal, revelou o presidente executivo da segunda maior distribuidora nacional num
A Jerónimo Martins admite a criação de uma empresa em parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) para a venda de medicamentos na Polónia e, posteriormente, em Portugal, revelou o presidente executivo da segunda maior distribuidora nacional num encontro com jornalistas.
No entanto, Luís Palha assegura que, por enquanto «não está nada decidido» quanto aos moldes da parceria.
«Na Polónia, há um segmento que pode vir a constituir uma oportunidade (venda de medicamentos) que convém explorar», afirmou Luís Palha, ressalvando que a ideia ainda se encontra num estado prematuro.
«Está a ser estudada (essa) eventualidade (...) mas não há nada decidido» sobre essa matéria, acrescentou.
«É muito provável a criação de uma unidade autónoma para explorar o negócio», garantiu.
A plataforma da Biedronka pode ser usada para a venda dos medicamentos mas não é certa, porque está tudo ainda numa fase muito preliminar.
Para Portugal, o executivo garante que «vamos dar todos os passos decisivos para fazer o mesmo», através do Feira Nova, numa oferta complementar semelhante à que se verifica com a oferta de electrodomésticos da Electric Co.