Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins analisa novas propostas da Ahold

A Jerónimo Martins e a Ahold não romperam a parceria na reunião de ontem, disse fonte oficial da Jerónimo Martins ao Canal de Negócios, adiantando que «a Ahold apresentou novas propostas de parceria à distribuidora nacional que estão a ser analisadas».

26 de Setembro de 2000 às 17:01
  • ...
A Jerónimo Martins e a Ahold não romperam a parceria na reunião de ontem, disse fonte oficial da Jerónimo Martins ao Canal de Negócios, adiantando que «a Ahold apresentou novas propostas de parceria à distribuidora nacional que estão agora a ser analisadas».

A empresa liderada por Soares dos Santos vai analisar as novas propostas de parceria apresentadas ontem pela distribuidora holandesa Ahold, comparativamente com propostas de outros grupos, cuja identidade a empresa não revelou.

«Não houve ruptura com a Ahold, o que houve foi a apresentação de propostas que o grupo irá agora analisar numa base comparativa com propostas que tem para novas parcerias», disse Sara Miranda, relações com imprensa da Jerónimo Martins, ao Canal de Negocios.

«O privilégio da decisão cabe à Jerónimo Martins, a Ahold não quer romper com a parceria», acrescentou a mesma relações com imprensa.

A Ahold, distribuidora holandesa, detém 49% do capital da Jerónimo Martis Retalho (JMR), tendo as empresas iniciado negociações para estender essa parceria para fora de Portugal no inicio do ano. Em Abril, a Jerónimo Martins e a Ahold suspenderam negociações, referindo que estas seriam retomadas em Setembro.

A Jerónimo Martins tem uma opção de compra sobre a posição que a Ahold detém na JMR que poderá exercer a partir de Novembro deste ano.

A Jerónimo Martins fechou a sessão de hoje a cotar nos 12,15 euros a perder 3,11%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio