Notícia
Jerónimo Martins com mais concorrência no mercado polaco
O grupo Jerónimo Martins (JM) poderá vir a ter, a médio prazo, mais dificuldades em crescer no mercado polaco, onde faz mais de 50% das suas receitas anuais. A publicação polaca "Gazeta Prawa" dava ontem como certa a corrida da JM contra a Tesco para comprar as 158 lojas que a rede dinamarquesa Netto detém naquele mercado.
- 1
- ...
O grupo Jerónimo Martins (JM) poderá vir a ter, a médio prazo, mais dificuldades em crescer no mercado polaco, onde faz mais de 50% das suas receitas anuais. A publicação polaca "Gazeta Prawa" dava ontem como certa a corrida da JM contra a Tesco para comprar as 158 lojas que a rede dinamarquesa Netto detém naquele mercado.
Contactada, fonte oficial da JM afirmou que o grupo "continua atento a oportunidades em todas as geografias onde opera, em Portugal e na Polónia".
Ao jornal polaco, garante a "Gazeta", Pedro Pereira da Silva, presidente-executivo da Jerónimo Martins Dystrybucja, afirmou que "a companhia tenciona tomar parte do processo de consolidação" do mercado polaco.
Processo que está em curso, segundo a publicação polaca, que além do eventual interesse da JM e da Tesco (igualmente sem confirmação), na Netto, garante que a maior retalhista britânica, e segunda maior da Europa, poderá igualmente estar a analisar a aquisição da rede de 25 supermercados da Marca Billa, do grupo Rewe.
Contactada, fonte oficial da JM afirmou que o grupo "continua atento a oportunidades em todas as geografias onde opera, em Portugal e na Polónia".
Processo que está em curso, segundo a publicação polaca, que além do eventual interesse da JM e da Tesco (igualmente sem confirmação), na Netto, garante que a maior retalhista britânica, e segunda maior da Europa, poderá igualmente estar a analisar a aquisição da rede de 25 supermercados da Marca Billa, do grupo Rewe.