Notícia
Jazztel quer cotar em Bolsa a sua filial na «Internet»
A Jazztel, está a preparar a cotação em Bolsa da sua filial na «Internet», a Jazztel Internet Factory ()JIF, para o primeiro semestre deste ano.
Na sua edição de hoje, o «Expansión Directo»...
Na sua edição de hoje, o «Expansión Directo» afirma que a nova operadora fixa pretende aproveitar a «febre» do mercado accionista pelos títulos ligados à «Internet», colocando no mercado, até ao fim do primeiro semestre, a sua subsidiária criada à apenas um ano. A entrada desta «Internet stock» em Bolsa estava dependente do desempenho da empresa mãe neste mercado. Recorde-se que a operadora espanhola iniciou a transaccionar na primeira quinzena de Dezembro do ano passado, triplicando o seu valor logo no primeiro dia de cotação.
A Jazztel, que foi impossibilitada de cotar na Bolsa Espanhola devido ao facto de não apresentar resultados líquidos positivos, não decidiu ainda qual o mercado escolhido para estrear os papéis da JIF.
A JIF conta já com mais de 175 mil subscritores, segundo fontes da empresa. O seu portal Ya.com, o segundo mais importante em Espanha, antecedido pela Terra Networks da Telefónica, recebe mais de 40 milhões de visitas por mês.
A Jazztel à 10h00 transaccionava os seus títulos no Easdaq nos 65 euros (13.031 escudos), sofrendo uma perda de 1,52%, no entanto, segundo afirma o seu responsável máximo da empresa espanhola, Martin Varsavsky, « As acções da Jazztel não reflectem o valor real da Jazztel Internet Factory». Ontem a Jazztel registou uma valorização de 13,79%.