Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jaime Antunes compra jornal "i" ao Grupo Lena (act.)

O fundador do Semanário Económico e do Diário Económico volta à área dos media.

29 de Junho de 2011 às 18:08
  • 5
  • ...
Jaime Antunes (na foto) comprou o jornal “i” ao grupo Lena. A notícia foi comunicada à redacção por Francisco Santos, administrador daquela publicação.

Contactado pelo Negócios, o fundador do Semanário Económico disse não poder comentar o valor nem quem vai ser o director do “i”. No entanto, declarou que irá amanhã à redacção do jornal fazer o comunicado oficial.

Em comunicado, o Grupo Lena diz ter chegado hoje a acordo para a alienação do jornal “i”, “assegurando assim a continuidade do projecto, que agora passa a ser detido por uma empresa liderada pelo empresário Jaime Antunes, fundador do Diário Económico e do Semanário Económico”.

“O Grupo Lena cumpre assim uma etapa importante no seu plano de reestruturação e saída de àreas de negócio que considera não estratégicas, reduzindo a sua presença no sector da comunicação social”, acrescenta o documento.

Ainda no mesmo comunicado, o grupo liderado por António Barroca destaca que “a alienação do ‘i’ foi um processo relativamente complexo e longo, dado que qualquer negociação implicava a exigência da continuidade e desenvolvimento do projecto. O negócio agora concretizado assume assim uma relevância ainda maior, tendo em conta que foi possível manter todo o projecto, o título, a marca, e a imagem, assegurando não só a presença no mercado, mas também o desenvolvimento de um dos mais marcantes e inovadores projectos da comunicação social nacional”.

O grupo Lena vendeu recentemente três posições nos media: o semanário “Grande Porto”; a empresa que edita o “Diário das Beiras”, a Sojormedia Beiras; bem como o semanário “O Algarve”.

No início de Maio, fonte do grupo disse ao Negócios que estava à procura de uma solução idêntica para o “i”, podendo esta passar pela venda de uma posição minoritária ou da totalidade do capital do jornal.

O “i” teve um investimento inicial de 10,4 milhões e foi fundado por Martim Avillez Figueiredo, que deixou a publicação em Abril do ano passado, dizendo sentir-se “defraudado” por não estarem a reunidas as condições que lhe tinham sido prometidas.

Na altura, André Macedo (actualmente no Dinheiro Vivo) assumiu o cargo interinamente, sendo o jornal actualmente dirigido por Manuel Queiroz.

Ver comentários
Saber mais Jaime Antunes jornal i Semanário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio